Telefone: (21) 2717-2086 | 2622-7340 | 3565-8056 | 3617-0370

Queda de cabelo: Tem jeito? Veja como prevenir!

Banner_Home01

A calvície (queda de cabelo) é bem mais comum entre os homens. No entanto, ela também pode afetar as mulheres. A diferença é que, no sexo masculino, que soma cerca de 80 por cento dos casos, a perda tende a se concentrar no topo do couro cabeludo. Entre o sexo feminino, essa perda acontece de maneira mais difusa.

Apesar da incidência bem menor, a queda de cabelo nas mulheres está muitas vezes relacionada aos procedimentos estéticos a que se expõem. A cada ida ao salão de beleza, os cabelos femininos são submetidos a verdadeiras provas de resistência: tanto às altas temperaturas quanto aos produtos químicos para alisamento, coloração, etc…

As formas de tratamento para a calvície são inúmeras. Basta realizar uma consulta com um dermatologista para que se investigue e descubra a causa da queda e se prescreva o tratamento adequado. Porém, é importante “respeitar o limite” dos cabelos e procurar evitar os excessos, além de mantê-los sempre bem lavados, o que previne a oleosidade, afastando a proliferação de fungos, outra causa de perda capilar.

Veja os vídeos da matéria >>>

Genn Derm