Telefone: (21) 2717-2086 | 2622-7340 | 3565-8056 | 3617-0370

Laser para o tratamento de manchas na pele

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) as manchas estão em segundo lugar na lista de queixas em relação à problemas estéticos no rosto. Os dados indicam, ainda, que as reclamações são mais comuns na faixa entre os 40 e 65 anos de idade.

Contudo, para os que se sentem incomodados com essas manchas, há tratamento. Como, por exemplo, o laser Vektra QS, que tem uma moderna tecnologia capaz de amenizá-las, em geral, entre 1 e 3 sessões.

Além de tratar manchas solares, melasma e sardas, o laser também é capaz de tratar olheiras e até mesmo remover tatuagens. Na prática, as manchas são fragmentadas em partículas, que imediatamente são eliminadas pelo próprio organismo.

O laser também estimula a produção de colágeno, o que melhora a textura geral da pele, dos poros, da flacidez e pequenas rugas. Uma informação importante é que o tratamento é totalmente indolor e atérmico.

Existem, claro, algumas restrições. As sessões não devem ser realizadas por pacientes que estejam com a pele bronzeada, pacientes grávidas ou para aquelas que fazem uso de drogas fotossensibilizantes.

Também é importante ressaltar que, após a realização das sessões, é de extrema importante proteger a pele, que já está sensível, da ação dos raios solares. É comum que a região tratada fique um pouco avermelhada e loções calmantes podem ser receitadas pelo dermatologista.

Se você sente-se incomodado com as manchas, agende uma consulta com o seu dermatologista. Ele te examinará e indicará o melhor tratamento para o seu caso.

Genn Derm